Thursday, August 09, 2007

Dupla maravilha

O casalinho Kirchner já preparou - atado y muy bien atado - o seu "pacote" para ficar vários lustros no poder. Estouram aqui e ali escandaleiras de todos os tipos, desde sacos com dinheiro que aparecem nos toilettes de ministros a sobrepreços de USD 600 milhões em projectos de obras públicas, de escandalosas manipulações dos índices oficiais de inflação - já em níveis preocupantes - a ameaças, insultos e perseguições dirigidas a empresários e jornalistas que ousam discordar do senhor presidente. Mas o que interessa é que a economia continue a crescer e que o amigo Chávez prossiga com a sua ajuda energética e as volumosas compras de bonds argentinos. Com a curtíssima memória dos povos, em especial com a dos argentinos, vamos ver o que vai passar quando chegar o momento de pagar as pesadas facturas do populismo da esquerdalhada. Até lá a fortuna da dupla maravilha fará corar de inveja os sobas marxistas das cleptocracias instaladas na África portuguesa.

6 Comments:

At 10 August, 2007 14:18 , Anonymous çamorano said...

Las que las están pasando "canutas" son las empresas españolas(gallegas) en Argentina, al igual que en Ecuador, Nicaragua, Bolivia, Venezuela.......Por otro lado, felicitar al Sr. Administrador Euroultramarino por su vuelta a las lides blogosféricas. Un abrazo.

 
At 13 August, 2007 09:50 , Anonymous Anonymous said...

Al igual que el amigo zamorano quiero primeramente saludar a Euro-Ultramarino, a quien se ha echado de menos en estas lides blogosfericas.
Argentina no tiene remedio. Pero de las causas de estos males ya dieron buena cuenta el Profesor Beveraggi y Arturo Jauretche. Un sistema economico basado en una oligarquia conduce a esto. Ahora bien, ?por que hay oligarquia en Argentina? Pues porque en vez de apostar por sus raices hispanas se quisieron infectar de todas las malas ideas de Francia e Inglaterra. Asi de claro.
Hay, por parafrasear a Walter Beveraggi, demasiados intereses "britanicos" en el Rio del Plata.
Saludos hispanistas, que no iberistas,

Rafael Castela Santos

 
At 15 August, 2007 12:26 , Blogger O Réprobo said...

Quanto à sucessão preparada é um pouco na esteira da Hillary, num País evitamente predisposto a tanto...
abraço

 
At 21 August, 2007 14:30 , Blogger Euro-Ultramarino said...

O infeliz santacruceño deseja mesmo é que as empresas privatizadas durante os '90 regressem ao regaço do Estado leviatánico - por las buenas o por las malas...
Obrigado pela recepção, Caro Çamorano.

 
At 21 August, 2007 14:35 , Blogger Euro-Ultramarino said...

Caro Rafael,
Obrigado pela saudação. Concordo en género, número e grau com o Amigo. E vai a respeito uma postagem com duas sugestões de leitura.
Um abraço.

 
At 21 August, 2007 14:36 , Blogger Euro-Ultramarino said...

É assim, meu Caro Réprobo. O marido indica a esposa como sucessora. E as instituições "democráticas" e "republicanas" destas figuras aplaudem com as duas mãos.
Um abraço

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home