Dupla maravilha
O casalinho Kirchner já preparou - atado y muy bien atado - o seu "pacote" para ficar vários lustros no poder. Estouram aqui e ali escandaleiras de todos os tipos, desde sacos com dinheiro que aparecem nos toilettes de ministros a sobrepreços de USD 600 milhões em projectos de obras públicas, de escandalosas manipulações dos índices oficiais de inflação - já em níveis preocupantes - a ameaças, insultos e perseguições dirigidas a empresários e jornalistas que ousam discordar do senhor presidente. Mas o que interessa é que a economia continue a crescer e que o amigo Chávez prossiga com a sua ajuda energética e as volumosas compras de bonds argentinos. Com a curtíssima memória dos povos, em especial com a dos argentinos, vamos ver o que vai passar quando chegar o momento de pagar as pesadas facturas do populismo da esquerdalhada. Até lá a fortuna da dupla maravilha fará corar de inveja os sobas marxistas das cleptocracias instaladas na África portuguesa.
6 Comments:
Las que las están pasando "canutas" son las empresas españolas(gallegas) en Argentina, al igual que en Ecuador, Nicaragua, Bolivia, Venezuela.......Por otro lado, felicitar al Sr. Administrador Euroultramarino por su vuelta a las lides blogosféricas. Un abrazo.
Al igual que el amigo zamorano quiero primeramente saludar a Euro-Ultramarino, a quien se ha echado de menos en estas lides blogosfericas.
Argentina no tiene remedio. Pero de las causas de estos males ya dieron buena cuenta el Profesor Beveraggi y Arturo Jauretche. Un sistema economico basado en una oligarquia conduce a esto. Ahora bien, ?por que hay oligarquia en Argentina? Pues porque en vez de apostar por sus raices hispanas se quisieron infectar de todas las malas ideas de Francia e Inglaterra. Asi de claro.
Hay, por parafrasear a Walter Beveraggi, demasiados intereses "britanicos" en el Rio del Plata.
Saludos hispanistas, que no iberistas,
Rafael Castela Santos
Quanto à sucessão preparada é um pouco na esteira da Hillary, num País evitamente predisposto a tanto...
abraço
O infeliz santacruceño deseja mesmo é que as empresas privatizadas durante os '90 regressem ao regaço do Estado leviatánico - por las buenas o por las malas...
Obrigado pela recepção, Caro Çamorano.
Caro Rafael,
Obrigado pela saudação. Concordo en género, número e grau com o Amigo. E vai a respeito uma postagem com duas sugestões de leitura.
Um abraço.
É assim, meu Caro Réprobo. O marido indica a esposa como sucessora. E as instituições "democráticas" e "republicanas" destas figuras aplaudem com as duas mãos.
Um abraço
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home