Sunday, May 13, 2007

13 de maio

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar rezando o santo rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos. (Pedir a graça)

Ó meu Bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente os que mais precisarem.

Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós!

(Rezar Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai)

3 Comments:

At 14 May, 2007 08:41 , Anonymous Anonymous said...

Também tenho o previlégio de ser euro-ultramarino. Além de ter morado nos EUA, moro já há bastante tempo no Brasil. A experiência ensinou-me a desconfiar dos estrangeiros que elogiam muito o Brasil.

Normalmente, quando um estrangeiro derrete-se em elogios ao Brasil, as qualidades que ele mais apreciou nesta terra foram a indolência e a sensualidade.

Obviamente, não quis eu dizer que a indolência e a sensualidade são características intrínsecas dos brasileiros.

Um povo que gerou Gustavo Corção e Plínio Corrêa de Oliveira também tem suas qualidades.

Creio que o "melting pot" brasileiro levou uns temperos a mais e outros a menos lá pelos anos 50.

Os brasileiros nascidos depois disso já sofrem dos seus efeitos, mas não é nada que um ou dois Getúlios não possam consertar.

Cumprimentos,

jjm

 
At 15 May, 2007 14:05 , Blogger Marcos Pinho de Escobar said...

Caro JJM,

Como bem refere, um povo capaz de produzir um Corrêa de Oliveira e um Corção - homens por quem sinto a maior admiração - tem certamente qualidades. E isso não discuto. O problema está na mentalidade e no comportamento da maioria.

Um abraço

 
At 15 May, 2007 15:54 , Blogger Klatuu o embuçado said...

É uma chalaça?

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home