13 de maio
Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar rezando o santo rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos. (Pedir a graça)
Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós!
(Rezar Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai)
Ó meu Bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente os que mais precisarem.
Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós!
(Rezar Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai)
3 Comments:
Também tenho o previlégio de ser euro-ultramarino. Além de ter morado nos EUA, moro já há bastante tempo no Brasil. A experiência ensinou-me a desconfiar dos estrangeiros que elogiam muito o Brasil.
Normalmente, quando um estrangeiro derrete-se em elogios ao Brasil, as qualidades que ele mais apreciou nesta terra foram a indolência e a sensualidade.
Obviamente, não quis eu dizer que a indolência e a sensualidade são características intrínsecas dos brasileiros.
Um povo que gerou Gustavo Corção e Plínio Corrêa de Oliveira também tem suas qualidades.
Creio que o "melting pot" brasileiro levou uns temperos a mais e outros a menos lá pelos anos 50.
Os brasileiros nascidos depois disso já sofrem dos seus efeitos, mas não é nada que um ou dois Getúlios não possam consertar.
Cumprimentos,
jjm
Caro JJM,
Como bem refere, um povo capaz de produzir um Corrêa de Oliveira e um Corção - homens por quem sinto a maior admiração - tem certamente qualidades. E isso não discuto. O problema está na mentalidade e no comportamento da maioria.
Um abraço
É uma chalaça?
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home