Monday, April 07, 2008

Vargas Llosa, Borges e os "piqueteros"

Aprecio Mário Vargas Llosa por seus livros e por seus modos elegantes, dir-se-ia patrícios. Já não o acompanho na explicação das mazelas deste sofrido continente sul-americano. Para o grande homem de letras peruano a razão dos males dos povos que aí habitam encontra-se na falta de liberdade e de democracia. Para mim o problema é precisamente o inverso - é a epidemia de libertite-democratóide que leva as sociedades rumo ao abismo. De qualquer forma, e já que a Argentina tem um lugar especial aqui na "casa", sugiro a leitura de um interessante artigo de Vargas Llosa sobre a cidade de Buenos Aires e o clima propiciado pelos amigos da "soberania do povo" - Borges y los piqueteros -, recentemente publicado no madrilenho El País.

4 Comments:

At 10 April, 2008 18:47 , Blogger O Réprobo said...

E que belo panorama editorial que tinha a Argentina! Espero que ao menos esse não haja decaído.
Abraço, Caro Euro-Ultramarino.

 
At 10 April, 2008 22:45 , Blogger Marcos Pinho de Escobar said...

Parece milagre, Caro Réprobo, mas os livros nesta terra e tudo quanto lhes diga respeito continuam território sagrado. Motivo de esperança, quero crer!
Um abraço amigo.

 
At 12 April, 2008 18:14 , Anonymous Anonymous said...

Existía prestigiosa Editorial Arístides Quillet Argentina.....

 
At 14 April, 2008 07:04 , Blogger Miles said...

Ultimamente, através da “net”, tenho adquirido muitos livros em livrarias de Buenos Aires. Mesmo através deste meio, constato que o profissionalismo e gentileza dos livreiros argentinos é enorme, manifestando os mesmos uma disponibilidade absolutamente notável para servir o cliente.
Assim sendo, meu caro amigo, há de facto esperança!

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home