Sunday, December 17, 2006

Natal 2006

A Sagrada Família, por Murillo (Sevilha 1618-1682), Louvre

A partir de hoje, e por três semanas, este blog entra em ralenti - um post aqui, outro ali. E com a devida antecipação deseja aos Confrades, Amigos e Todos que por aqui passam, um Santo Natal e um muito Feliz Ano Novo.

Saturday, December 16, 2006

Je Maintiendrai: 1 ano

Não sei se esta Salle des Gardes será capaz de abrigar todos aqueles que virão homenagear o nobre Confrade Je Maintiendrai pelo primeiro ano de casa, digo, château. Antes de que comece a cerimónia com a pompa e circunstância que a ocasião exige, envio aqui os meus efusivos parabéns a este Mestre da cultura e do refinamento, o qual hoje mesmo presenteia-nos com o crème de la crème da sua arte blogosférica.

Friday, December 15, 2006

Par(a)lamento...


Após condenar por unanimidade a realização de uma conferência em Teerão, crítica da história oficial sobre o holocausto judaico em mãos dos nazis, seria de bom alvitre inquirir se os nobres deputados - defensores las liberdades, das democracias e dos direitos humanos - condenarão também o holocausto português no Ultramar, levado a cabo por traidores e delinquentes de variada extracção, a soldo do comunismo soviético.

Thursday, December 14, 2006

1 cabaz = 1 voto no Patropi


Quarenta e quatro milhões de brasileiros comem graças aos cabazes alimentares distribuídos diariamente pelo governo. Em dia de regabofe eleiçoeiro - os democratas chamam-lhe "eleição", "festa da democracia", etc. - não é muito difícil imaginar como se comporta o gentio.

Wednesday, December 13, 2006

Argentinos "eleitos"


Dizem que na Argentina, especialmente na cidade de Buenos Aires, encontra-se a sétima maior concentração de judeus do nosso planeta terra. De facto, um simples recorrido à pé, a quantidade de sinagogas, e uma rápida olhadela na guia telefónica parecem corroborar a afirmação anterior. Pois a comunidade israelita acaba de criar uma linha telefónica através da qual qualquer cidadão pode denunciar actos de anti-semitismo - os quais serão investigados e punidos pelas autoridades competentes com o máximo rigor da lei. Tentei por vários meios obter uma definição rigorosa do que venha a constituir uma manifestação de anti-semitismo, sobretudo para saber se esta seria universal, quer dizer, igualmente aplicável a outros grupos raciais ou étnicos. Fiquei sem resposta. Abro o jornal e encontro, na secção "empregos", um anúncio, no qual, para um cargo de gestor de negócio, exige-se algo denominado "formação judaica". Fiquei aqui a pensar com os meus botões se, amanhã, um cidadão argentino dos mais comuns, um destes gallegos ou italianos, publicasse uma oferta de trabalho com um requisito equivalente ao do empregador semita... Ou que alguma outra "comunidade" igualmente criasse a sua hot-line para denúncias de actos de anti-branquismo, anti-italianismo, anti-galeguismo, anti-germanismo, anti-arabismo, anti-catolicismo, etc., etc., e etc. Que aconteceria? Aposto dobrado contra singelo que cairiam o Carmo e a Trindade aqui do burgo e que os "extremistas" (i.e., "nazis") seriam, no mínimo, levados aos tribunais - por constituirem um perigo à paz e aos direitos humanos. Enfim, são as regras do jogo. Cada um usa (ou não) as armas de que dispõe. Puro darwinismo, já se vê...

Liberdade de expressão

Alguns dos que discordam da cartilha obrigatória
Teerão, 12/2006

Aperitivos contra-revolucionários

Contra a prole da revolução de 1789 - liberalismo, capitalismo, socialismo, comunismo:

Action Française
Action Sociale Corporative
La Croix, les lys et la peine des hommes

E já que hoje estou especialmente saudoso da França:

La France pittoresque

Monday, December 11, 2006

Estreia no cinema: "O amor que não ousa dizer o seu nome..."

Já está na calha a versão ménage com as participações do mecânico Silva e do cocaleiro Morales.

Recordando a Cruzada no Chile


"People cannot imagine in Europe how ruined [Chile under Allende] was. They don’t know what happened... The Marxists, with the knowledge and approval of Salvador Allende, had brought into Chile innumerable arsenals of weapons which they kept in private houses, offices, factories, warehouses. The world doesn’t know that the Chilean Marxists had at their disposal armaments superior in number and quality to those of the army, enough for over thirty thousand men... The military saved Chile for all of us... Civil war had been perfectly prepared by the Marxists. And that is what the world does not know or does not want to know. The military were called in, and they fulfilled a legal obligation, because the Executive and the Judicial Power, the Congress and the Supreme Court had publicly denounced the President and his government for their infractions of the Constitution... Allende’s aim was to install communism by violent and undemocratic means, and when the democrats who had been tricked realised the scale of the trap that had been set it was already too late. Already the masses of guerillas were armed and well prepared for their planned extermination of the military leaders." (cont.)

Não. Isto não foi dito por nenhum perigoso fascista, mas sim pelo antigo presidente Eduardo Frei, democrata-cristão, eleitíssimo segundo todos os cânones demo-liberais e mais algum, em entrevista ao ABC de Madrid, a 10 de outubro do ano de Nosso Senhor de 1973. Quem desejar conhecer a verdade sobre o Chile durante e depois do camarada Allende, não deixe de ler o texto A Tale of two Chileans, de Robin Harris, de onde extrai-se a passagem anterior. Não está fácil encontrar o trabalho de Harris na Internet... Se calhar a brigada do "politicamente correcto" e escandalosamente falso já andou a fazer a sua pirataria - em nome da "liberdade" e da "democracia", claro está.

Sunday, December 10, 2006

Pinochet

General Augusto Pinochet Ugarte
25 Nov 1915 - 10 Dez 2006

Morreu hoje em Santiago do Chile um daqueles Homens que ousaram dizer um contundente não à investida do comunismo sem Deus e sem Pátria. E fê-lo com a determinação e a coragem que as Cruzadas impõem. Venceu a besta marxista e poupou ao povo chileno os horrores que a ideologia do ódio espalhou por meio mundo. Tomou um país arruinado e transformou-o na sociedade com o mais alto nível de vida da Iberoamérica. Daí a dupla raiva dos seus detractores. Pinochet tem de ser o "ditador" para que os seus contrários, como o açougueiro caribenho das barbas bolorentas, que matou centenas de milhar e fez do terceiro país mais rico do continente um vasto bairro de lata, possa ser chamado "presidente". Em 1975 Pinochet esteve presente nos funerais do Generalíssimo Franco, a prestar homenagem Àquele que havia sido o seu "Mestre". Hoje presto aqui a minha homenagem a este outro Mestre, autêntico Salvador do Chile. E lamento que quando a minha terra era traída, despedaçada e ensanguentada, não tenha surgido um Pinochet para salvá-la. Descanse em paz, meu General.

Tuesday, December 05, 2006

Sem comentários...

Contrastes



Como é curiosa a dialéctica dos fabricantes de opinião que andam para aí... Castro, assassino de centenas de milhar, tendo transformado um país com o terceiro mais alto nível de vida do continente em um bairro de lata, é tratado por "presidente" e é alvo de encómios e homenagens de todo tipo. Pinochet, que matou algumas centenas de milhar menos e de uma país arruinado criou a sociedade mais próspera e civilizada da América do Sul, recebe o rótulo de "ditador" e é considerado a incarnação do mal. O Confrade Combustões anda com a pena afiadíssima e traça um impecável paralelo entre as duas personagens - a não perder.

Monday, December 04, 2006

Festejos pelos 80 anos do "presidente" Fidel Castro e 50 anos da revolução cubana. Infarto e cirurgia do "ditador" Augusto Pinochet. "Re-eleição" de Hugo Chávez. Textos de John Rawls sobre a sua "justiça distributiva", e de Robert Nozick sobre o seu "Estado mínimo". Semi-final do melhor polo da galáxia, na "catedral" do desporto - a cancha de Palermo, em Buenos Aires. Assim foi o fim de semana.

O número 3 da Alameda Digital está fantástico. Tema de fundo: do famigerado PREC ao 25 de Novembro. Para ler gostosamente da primeira à última página.