Wednesday, January 23, 2008

Jacarandás em Buenos Aires

O azul-violeta das flores dos incontáveis jacarandás junta-se ao beige da pierre de taille das fachadas francesas e ao verde dos grandes parques. Buenos Aires no seu belo e inconfundível colorido. O çéu e o entardecer porteños sempre recordam Lisboa - o azul profundo, a luz alaranjada. Pequenos prazeres que valem a pena registar.

7 Comments:

At 23 January, 2008 18:25 , Blogger Capitão-Mor said...

Este será um dos meus próximos destinos...

 
At 23 January, 2008 20:09 , Blogger Marcos Pinho de Escobar said...

Y será muy bienvenido, Estimado Capitán-Mor.
Un fuerte abrazo.

 
At 25 January, 2008 07:48 , Anonymous Anonymous said...

São os Dalbergia nigra, jacarandás-da-Bahia. São entre todos os jacarandás, os mais bonitos.

Mas... Sai em férias?! Ficaremos outra vez privados dos seus blogs?! Ao menos faça-me o favor de ler o Empire Adrift, cuja resenha prometeu-me já lá fazem-se meses.

Boa viagem!

 
At 25 January, 2008 17:43 , Blogger Je maintiendrai said...

Uma beleza.

 
At 09 February, 2008 16:42 , Blogger C said...

Não será o mesmo que temos aqui na nossa Ditosa Pátria, no jardim do Campo Pequeno em Lisboa? Pelo menos as flores são também assim dessa cor.

 
At 26 February, 2008 20:23 , Anonymous Anonymous said...

Os jacarandás da Av. Massano de Amorim, atapetavam de flores liláses o relvado dos separadores de sentido. Alternavam também com as flores vermelhas das acácias. Um espectáculo lindo e infelizmente desaparecido, como tantas outras coisas
Nuno Castelo-Branco
blog Estado Sentido

 
At 03 June, 2008 22:49 , Anonymous Anonymous said...

quem quer comprar carne de 1ª qualidade é favor de me contactar...vendemos carne fresca do sudoeste asiático.Carne tenra e fresca ( ainda menores)de primeira mão, sem doenças contaminadas, algumas ainda usa fraldas....vitório é prova de qualidade. também tenho bom vinho, da terra do meu avô, loucor beirão acompanhado com o chouriço português do meu avô...ainda tenho pra vender os meus tomates, ainda virgens e frescas...acompanha de suco bem doce...pois confeço que tenho diabetes, ainda vendo em saldos bananão bem grande de de marca tiu monte, acreditam que nunca virão banana tão grande e rígida, também acompanhada de suco que é especialidade da casa...não esqueçam que também tenho chourição (dos grandes)à venda e tão boa qualidade que até se vibram...fazemos entregas ao domicílio...para terminar apresento-vos o meu chouricao de burro, directamente do meu quintal sempre de melhor qualidade, e garanto-vos quevao ficar mais espertos depois de comer chouricao de burro

saudações

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home