Friday, February 09, 2007

Sugestão de leitura

Para quem quiser conhecer a génese da guerrilha marxista na Argentina e como, desde o Estado, gestou-se o seu aniquilamento. Em tempos de révanche vermelha, impregnada com o ódio do derrotado e a hipocrisia dos mentirosos, é bom que se conte a história integral, não a hemiplégica. Nomes, factos, documentos, testemunhos - a verdade incómoda, pois impossível de refutar. Pela pena de Juan Batista "Tata" Yofre - jornalista, escritor, antigo elemento do BID e da OEA, ex-chefe da Secretaría de Inteligencia del Estado, ex-Secretário de Estado, ex-Embaixador em Portugal (1992).

Do insuspeito Ernesto Sábato:

"La inmensa mayoría de los argentinos rogaba por favor que las Fuerzas Armadas tomaran el poder. Todos nosotros deseábamos que se terminara ese vergonzoso gobierno de mafiosos."

Do insuspeito Le Monde:

"... rara vez un golpe de estado ha sorprendido tan poco... la intervención militar era deseada por grandes sectores de la opinión."

Do insuspeito New York Times:

"[Los militares argentinos] merecen respeto por su patriotismo, al tratar de salvar un barco que se hunde. El fin del gobierno civil, normalmente un hecho lamentable, era en este caso una bendición."

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home