Friday, February 02, 2007

Kirchner x Perón

Kirchner que jamais foi peronista, mas fez carreira e fortuna como tal, pretende agora fazer o julgamento de Perón. Já andam a pedir a prisão preventiva e a extradição da viúva do general, residente em España. A acusação é a formação de um esquadrão da morte clandestino e para-estatal, a Triple A, que entre 73 e 76 andou a executar comunistas e afins. Aposta alto o malcriado presidente soixantehuitard. É mais uma vingançazinha do rapazola que nos anos 70 nunca fez mais do que emporcalhar umas paredes e gritar numas "assembleias" de cabeludos, mas agora quer armar-se em guerrilheiro montonero. Mas o caramelo está cheio de caroço e numa sociedade absolutamente corrompida manda quem paga mais. Dizem que mexer num mito pode ser como mexer num vespeiro. Vamos lá ver... Alguns peronistas da velha guarda com quem tive o ensejo de conversar mostraram-se absolutamente indignados com o atrevimento do sujeitinho. Não há dúvida de que Kirchner cruzou o Rubicão.

4 Comments:

At 02 February, 2007 13:51 , Anonymous Anonymous said...

Largos años de exilio peronista en la finca 17 de octubre del barrio residencial madrileño de Puerta de Hierro.......

 
At 02 February, 2007 14:26 , Blogger Marcos Pinho de Escobar said...

Caro Çamorano:
E de lá mesmo conseguia influenciar fortemente o que se passava por aqui. Não é por nada que era chamado "El gran Conductor" - goste-se ou não.
Abr.

 
At 02 February, 2007 16:14 , Anonymous Anonymous said...

El Tribunal Supremo archiva una querella presentada por el sindicato Manos Limpias contra el Juez Garzón, por un presunto delito de prevaricación en el llamado caso del "ácido bórico"..........Ab.

 
At 04 February, 2007 01:08 , Blogger Marcos Pinho de Escobar said...

Caro Çamorano:
"Mauvais" garzón...qualquer dia ainda agarram este malandro.
Abr.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home