"As mais profundas aspirações de progresso da Humanidade" segundo Saramagos e para-lamentares paridos pela abrilada 74
“Com uma obra intensamente ligada às mais profundas aspirações de progresso da Humanidade, a dimensão intelectual, artística, humana e cívica que José Saramago assumiu fazem dele uma figura maior da cultura portuguesa e um vulto incontornável da literatura universal.”
É com palavras deste teor que o para-lamento da reles-pública "Portuguesa" rende louvores ao agente do Mal recentemente falecido. É este mesmo areópago que recusou prestar homenagem a um homem de bem, grande poeta, cultor do belo e do justo, e patriota.
Nunca senti outra coisa além do mais profundo nojo pela canalha que destruiu o meu país, no seu todo físico e moral. Nunca esperei mais do que a ignomínia deste palratório escandalosamente instalado num palácio com nome de um grande santo.
Pensei que havíamos chegado ao fundo. Enganei-me. Nem o inferno será castigo suficiente para esta cáfila. Vermes numa estrumeira.
5 Comments:
Estou genericamente de acordo com o teor do seu post. Veja o que a este respeito refiro no meu bloque www.pipiroom.blogpot.com
que vai num sentido próximo do seu. Temos de erguer bem alto as nossas vozes e mandar as cinzas de Saramago pelo cano abaixo.
Ernesto A. Costa
erafco2003@yahoo.com
Fabuloso e oportuno. Um abraço com amizade.
Excelente. Como de costume.
Caro Ernesto, cano abaixo com o agente do Mal... mas no que resta de Portugal acho que vai mesmo parar ao Panteao. Obrigado pela indicacao do seu excelente blog. Abrs.
Caro HNO, obrigado! E muito sucesso com Pastrana!
Abraços
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home