Thursday, June 24, 2010

"As mais profundas aspirações de progresso da Humanidade" segundo Saramagos e para-lamentares paridos pela abrilada 74








“Com uma obra intensamente ligada às mais profundas aspirações de progresso da Humanidade, a dimensão intelectual, artística, humana e cívica que José Saramago assumiu fazem dele uma figura maior da cultura portuguesa e um vulto incontornável da literatura universal.”

É com palavras deste teor que o para-lamento da reles-pública "Portuguesa" rende louvores ao agente do Mal recentemente falecido. É este mesmo areópago que recusou prestar homenagem a um homem de bem, grande poeta, cultor do belo e do justo, e patriota.

Nunca senti outra coisa além do mais profundo nojo pela canalha que destruiu o meu país, no seu todo físico e moral. Nunca esperei mais do que a ignomínia deste palratório escandalosamente instalado num palácio com nome de um grande santo.

Pensei que havíamos chegado ao fundo. Enganei-me. Nem o inferno será castigo suficiente para esta cáfila. Vermes numa estrumeira.

5 Comments:

At 25 June, 2010 16:57 , Anonymous Ernesto A. Costa said...

Estou genericamente de acordo com o teor do seu post. Veja o que a este respeito refiro no meu bloque www.pipiroom.blogpot.com
que vai num sentido próximo do seu. Temos de erguer bem alto as nossas vozes e mandar as cinzas de Saramago pelo cano abaixo.
Ernesto A. Costa
erafco2003@yahoo.com

 
At 25 June, 2010 20:37 , Blogger HNO said...

Fabuloso e oportuno. Um abraço com amizade.

 
At 28 June, 2010 08:08 , Anonymous Anonymous said...

Excelente. Como de costume.

 
At 28 June, 2010 15:21 , Blogger Euro-Ultramarino said...

Caro Ernesto, cano abaixo com o agente do Mal... mas no que resta de Portugal acho que vai mesmo parar ao Panteao. Obrigado pela indicacao do seu excelente blog. Abrs.

 
At 28 June, 2010 15:24 , Blogger Euro-Ultramarino said...

Caro HNO, obrigado! E muito sucesso com Pastrana!
Abraços

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home