Wednesday, March 25, 2009

Lustro ilustre

Vão aqui, atrasados, os meus efusivos parabéns pelo quinto aniversário do grande Pasquim da Reacção. Fonte de real inteligência e saber político. É lá ir todos os dias e aprender.

Os inimigos da liberdade de expressão

Há pouco foi expulso da Argentina o bispo da Tradição, D. Richard Williamson, pelo "crime" de questionar a historiografia oficial à volta da "indústria do Holocausto" (aviso que a expressão não é de minha lavra, mas da de Norman Finkelstein). Enquanto isso, no país dos gauchos, assassinos são ministros de Estado e enviados pelo mundo fora como embaixadores. Hoje é o Le Pen (processado como "negacionista" às segundas, quartas e sextas; e como anti-semita às terças e quintas) proibido de falar no Para-lamento Europeu dos federastas por "crime" semelhante. É perfeito. Para quem por ventura ainda tem alguma dúvida quanto ao conceito de liberdade de expressão dos senhores planetários (e dos seus lacaios em cada "coutada")... Será que negar os mais de cem milhões de mortos do comunismo ou os milhões de bebés assassinados anualmente nos ventres das "progenitoras" constituirá também, algum dia, motivo de castigo exemplar?

Friday, March 20, 2009

Rock & Roll

Em longo período de reflexão, ao som dos fantásticos iberoamericanos Los Mierdas... (a dupla argentina "K" faltou à sessão de fotografia...). Será que vale a pena continuar em tão excelsa companhia? Ou encetamos, definitivamente, a travessia do Atlântico?