Wednesday, February 24, 2010

Enoch Powell acerta na mosca - 1968

Um saltinho a Londres e este sábio e profeta está vingado.

Vergonha sem limite

Há tempos no Uruguai, aqui mesmo ao pé, um governante católico ousou reconstruir um Estado tradicional - ordenado a Deus; baseado na autoridade e no costume, na realidade, em princípios orgânico-corporativos. Pagou caro o "atrevimento":

Para concluir estes breves apontamentos, como não falar do que acaba de acontecer ao ex-presidente uruguaio Juan María Bordaberry, monarquista, carlista, católico tradicionalista? Ele, cujo governo não foi responsável pela morte de nem um opositor político sequer, acaba de ser condenado, com mais de 80 anos, a décadas de cadeia, numa vingança infame do infame governo do ex-guerrilheiro tupamaro José Mujica, eleito democraticamente para a presidência do Uruguai. As razões? O ter, na década de 1970, dissolvido as Câmaras parlamentares para tirar o país do caos liberal-comunista e o ter entregado o poder aos militares, cuja maioria, maçônica, depois o traiu. Bordaberry já estava preso, sob as mesmas acusações, mas em prisão domiciliar por problemas de saúde. Agora, o novo “julgamento” (cujas aspas decorrem de sua iniqüidade) agravou-lhe enormemente a pena. Não sintamos uma lástima sentimentalóide, ao modo moderno, pela sorte que lhe cabe, até porque, respondendo a uma senhora que lhe dizia: “Vou rezar para que não seja condenado”, disse ele: “Reze antes para que eu suporte como um verdadeiro católico a prisão”. Tem a fibra do mártir, tem a fibra do carlista. Mas não nos calemos: devemos a este grande homem e a Cristo o denunciar a ignomínia que se comete contra ele ― e contra Ele.

Monday, February 22, 2010

Madeira

Mais lágrimas de Portugal para salgar o mar...

Friday, February 19, 2010

Lembrete

Houve um tempo em Portugal quando o Estado era um Ministro de Deus para o bem-comum.

"Adaptabilidade" (vocábulo bem ao gosto do Bic Laranja)

Já que ando longe dos pastéis de Belém...

Pormenor

Tudo o que é nacional é nosso, era o lema da Action Française. Tudo o que é anti-nacional é nosso, é o lema da abrilada ´74 -"religiosamente" observado pelos herdeiros, continuadores e tutti quanti.

Para tomar nota

É difícil "largar" a blogosfera... sobretudo quando nela há um Mar d´Outubro, o qual já foi para a coluna da direita.

Thursday, February 18, 2010

Exemplo

No estado cloacal a chega este resto de país, exemplarmente liquidado pela abrilada e descendência, já se sabe onde ir buscar ar puro, luz e Verdade.

Wednesday, February 17, 2010

Bem-vindos à realidade (II)

Ouvem-se muitos queixumes relativos ao cerceamento da liberdade de expressao levado a cabo pelo (des) governo do Sr. Sócrates. E volta e meia aparecem para aí uns quidans a tracar paralelos com o lápis azul do antigamente estado-novista. Convém fazer algumas distincoes: 1) no Estado Novo a censura era uma instituicao cuja existencia e funcionamento estavam definidos na Constituicao e nas leis, na actualidade abrilina - no regime das mais amplas liberdades - ela é considerada um horror sem perdao mas praticada à vontade clandestinamente; 2) no Estado Novo as limitacoes a liberdade de expressao impunham-se na defesa do bem-comum; no Portugal abrilino e, especialmente, socretino, a censura visa encubrir a corrupcao e as negociatas dos grupos que assaltaram o poder, i.e., tem por objectivo a proteccao do mal-comum.

Bem-vindos à realidade (I)

Muita gente julga que o Sr. Sócrates está a atentar contra a democracia. Na verdade ele a está a praticar ao pé da letra.

Monday, February 01, 2010

1 Fevereiro 2010

Hoje, mais que nunca, apetece ser um Chouan.